GARANTA UMA FESTA INESQUECÍVEL. SAIBA ESCOLHER O DJ CERTO PARA O SEU CASAMENTO.

8 Jul

1549416_10152107654675748_3357036293554834802_n

A pista de dança determina o sucesso da festa de casamento.

Por ser um dos serviços com maior visibilidade, a escolha do DJ deve ser feita com atenção e muita pesquisa.

E muita antecedência, recomendamos nós, na Mania da Música!

Pesquise nos fórum e portais da especialidade quais os profissionais que melhor se identificam com o estilo que pretende no seu casamento e marque reuniões com os que se destacarem, quer pela abordagem, quer pelos valores orçamentados, quer pelo feedback de anteriores clientes.

Esses encontros serão importantes para definir o estilo de música que pretende e avaliar as propostas que o DJ terá para lhe oferecer em função das suas exigências.

É um erro escolher um profissional, apenas porque é um DJ famoso no circuito de bares e discotecas, se não tiver qualquer afinidade com o estilo que este pratica.

De igual modo, um DJ muito jovem é meio caminho andado para o fracasso da sua festa, pois além de, garantidamente, não ter a experiência necessária, decerto nasceu e cresceu em ambientes marcados por estilos musicais que fogem aos clássicos anos 70 e 80.

O equilibrio estará na selecção de um DJ com uma experiência de pelos menos 10 anos, que saiba distinguir o público de uma discoteca do de um casamento.

Além das afinidades musicais, os noivos devem levar em consideração o tipo de aparelhagem usada pelo profissional, um factor determinante da qualidade dos serviços.

Um equipamento de som de fraca qualidade, debita, invariavelmente, um som agressivo e estridente que incomoda os ouvidos.

Um bom DJ profissional é exímio a misturar com CD’s e com discos de vinil.

Desconfie dos que se apresentam como profissionais e dependem exclusivamente de um computador e uma mesa de controlo do software que usam.

Provavelmente nunca usaram vinil ou CD’s e não sabem misturar “de ouvido”.

Quando a animação do evento está incluída no pacote da Quinta e o DJ não é escolhido directamente pelos noivos, esta conversa detalhada entre as partes é essencial pois normalmente são “pseudo-profissionais” que colaboram com as Quintas, recebendo cachet’s ridiculamente baixos (apesar de serem apresentados como “caros”, apenas para justificar o preço do pacote), directamente proporcionais à experiência que revelam.

Actualmente, a melhor forma de garantir a presença de um verdadeiro profissional a animar a sua festa de casamento, é optar por serviços “old school” que incluam a utilização de setups de gira-discos e vinil das épocas da sua eleição.

Nem todos os “animadores de casamento” são capazes de responder a este tipo de desafio e, os que se apresentarem a concurso, dar-lhe-ão de imediato a garantia de estar perante profissionais experientes.

A animação de eventos é, lamentavelmente, vista como um recurso em tempos de crise e desemprego, atraindo cada vez mais pessoas sem qualquer preparação, sem experiência e, sobretudo, sem postura e ética profissional, que usam a formula dos preços baixos como atractivo irresistível para noivos mal informados.

Uma festa de casamento representa um investimento avultado e tudo tem de acontecer na perfeição, a um ritmo alucinante.

Todos os pormenores são de uma importância extrema e a contratação de amadores que se intitulam profissionais é um risco demasiado elevado para quem leva meses a preparar um evento que durará pouco mais de 12 horas.

“Os DJ’s são como as tatuagens. As boas não são baratas e as baratas não são boas”.

1044023_601120993260989_317719357_n

JCF

Julho/2014

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: